Biopsia com agulha

Para acelerar e simplificar o processo de elaboração do diagnóstico, desenvolveu-se o método da biopsia com agulha (apresentada acima). Segundo esta técnica, recolhe-se uma amostra de tecido, ou algumas células e fluido, por meio de uma agulha inserida na área a estudar, como o caso de um caroço no seio. A biopsia com agulha é rápida e quase indolor.

Por vezes, obtém-se uma quantidade insuficiente de tecido ou tecido com valor questionável para diagnóstico, tomando-se mais tarde necessária uma biopsia por excisão.

  • rosa

    fazer exame de mama e muito importante,pq se for diagnosticado o caroço em tempo a cura sera provavelmente mais eficiente……tenho caroço na mama esquerda tamanho de um limao medio e doe e o exame so mes que vem isso e muito desanimadora…….ja fiz biospia com agulha em 2002 e agora volto tudo de novo alias o caroço esta mais maior quando eu fiz diaginostico ……..espero que n seja maligno……….

    • http://www.cancrodamama.com Cancro da Mama

      Rosa, nós desejamos-lhe o mesmo. As melhores, boa sorte e força!

  • Iris69

    Olá tenho 27 anos,á 2 anos atrás fiz uma eco mamária em cada peito,no esquerdo tinha uma glándula mamária inflamada,e um fibroadenoma no direito.Fui mãe á 7 meses mas amamentei pouco tempo,de 2/3 meses pra cá tenho tido dores fortes no peito esquerdo,que se estende á axila e braço,e até algum desconforto com a roupa…Fiz esta semana eco e mamografia…Disseram-me que á partida está tudo bem,pra não me preocupar,em breve irei mostrar os exames,mas o que me preocupa é esta dor que ñ passa,dalgum lado tém que vir!!!

  • Cristina

    Boa tarde,
    Ando a ficar um bocadinho enervada com este assunto do cancro da mama e acho que, por prevenção vou mesmo pedir à minha médica para fazer uma mamografia (ou outro exame qualquer que ela julgue mais pertinente). Queria saber, de quem já efectuou, se a mamografia doi tanto como dizem… Ando desesperada porque sou super maricas com esta zona do corpo.

    • Lindaodara

      Oi cris não
       fiquei preocupada com a mamagrafia,pois nem tudo que se fala é verdade,eu ja fiz várias e caranto que naõ doei nada,até a punçaõ no seio ja fiz quem vem ser a biopes e tbm naõ doeu nadica,naõ deixe de fazer a mamografia ela é muito importante pra nós.